segunda-feira, 11 de março de 2013

O drama de não poder dormir

Eu não sei você, mas eu AMO dormir...

O problema é que dormir, geralmente, é uma fuga quando dormimos mais de 8/10 horas por dia.. e minha vida andava assim...

Com o lance da dieta líquida eu não posso me dar ao luxo de ficar muito tempo sem dar minhas bebericadas (em suquinhos e água de coco hahahaha)...

Vinha numa tomada de dormir o dia inteiro, trocar o dia pela noite... agora não da mais... tô inventando tudo que posso para ficar acordada e bebendo... baixei um monte de filmes, seriados, comecei a escrever esse blog...

Ainda assim reservei 12 horas para dormir... mesmo pq como eu tenho dormido muuuito mal por conta de não achar posição eu acho que mereço...

Dormir de barriga para cima me deixa com dor nas costas... prefiro dormir de lado...

Por falar nisso, aqui vai algo interessante sobre as diferentes maneiras de dormir...

Esse link é do Bem Estar sobre os tipos e densidades dos colchões e travesseiros
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/08/dormir-em-um-bom-colchao-e-travesseiro-previne-dor-nas-costas.html

E abaixo coloquei uma matéria da Revista Saúde sobre as posições
http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/99/artigo221156-1.asp

A posição mais saudável para dormir

1 De lado
ÓTIMA POSIÇÃO 
Pode ser considerada a melhor posição para dormir porque a coluna fica alinhada e a respiração é tranquila. Praticamente não há contraindicações. O único cuidado é com o tamanho do travesseiro. "Ele deve ter a mesma altura que o ombro para garantir que a coluna fique alinhada", recomenda Alexandre Iutaka. O travesseiro deve ser ligeiramente mais alto do que o de quem dorme de barriga para cima. Ou podese também dormir com dois travesseiros, o de baixo de espuma mais firme para sustentar o de cima, de material mais suave, uma vez que ficará em contato com o rosto.

2 De barriga para cima, com travesseiro baixo 
BOA POSIÇÃO
Nesse caso o corpo fica bastante reto. O travesseiro serve para alinhar a cervical com o restante da coluna. Os braços podem ser deixados ao lado do corpo ou sobre o abdome. É uma das melhores posições para dormir. "Mas não é indicada para quem ronca muito porque favorece a apneia. Nesses casos, melhor dormir de lado", aconselha Iutaka.

3 De lado, com almofada no meio da perna
ÓTIMA POSIÇÃO 
Além de todas as vantagens de se dormir de lado, a almofada entre as pernas soma ainda mais uma. "Ela evita o contato entre os joelhos e, como diminui a torção da bacia, ajuda a relaxar a musculatura lateral da coxa", explica Alexandre Cristante. É a melhor posição para o sono da gestante. À medida que a gravidez avança, o quadril se alarga e, consequentemente, aumenta a distância entre as pernas. Com a almofada, evita-se o desconforto.


DIGA-ME COMO DORMES...
...e te direi quem és. A posição que você dorme pode revelar algo sobre sua personalidade. Essa foi a conclusão da pesquisa realizada por Chris Idzikowski, da Universidade de Surrey. Segundo o estudo, quem dorme...
...na posição fetal é considerada uma pessoa tímida e sensível.
...com a barriga para cima e os braços esticados ao lado é alguém mais reservado, muitas vezes calado e que não gosta de arrumar confusão.
...de lado, com os braços ao longo do corpo, é fácil de se relacionar, sociável e gosta de fazer parte de um grupo. Muitas vezes é considerada uma pessoa ingênua.
...de lado, com os braços estendidos à frente do corpo, é desconfiado e cínico. Demora para tomar decisões, mas, quando o fazem, não mudam mais de opinião.
...de barriga para cima, com os braços também para cima, ao redor do travesseiro, é bom amigo, sempre pronto a escutar os outros e a oferecer sua ajuda. No entanto, não gosta de ser o centro das atenções.
...de bruços é ousado, mas pode ser nervoso. Não gosta de críticas ou situações extremas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário