sábado, 23 de março de 2013

Pai, Cachorros e a Simetria

15 dias de operada.... passou rápido!

Como ontem entrou comida na dieta eu estava meio revoltada em não estar andando nada... Tinha combinado comigo mesma que iria dar um rolê no parque do ibirapuera ontem depois da analise... mas minha mãe passou mal e acabei não indo....

Hoje acordei muito disposta, então tomei meu café e fui andar no parque... dei a volta no lado,q ue tem uns 3km e mais um tanto até onde parei o carro.. no total acho que deu uns 4km....  claro que fui super de boa, tanto que demorei uma hora e quinze minutos para andar os 4km... parei quando queria,,, foi bem tranquilo...

Depois fui ver a academia... mesmo sendo beeeem caro fazer hidro 5x por semana eu vou nessa...

Nós sempre falamos "eu daria um braço" por tal coisa, um rim por outra.... EU DEI UM PEDAÇO DO MEU ESTOMAGO PARA SER MAGRA E SAUDÁVEL!!!! Tenho OBRIGAÇÃO de fazer o melhor que puder... de dar o melhor de mim para que isso aconteça!!!

O legal dessa academia que tem aula de aquabike, que é bicicleta dentro da piscina e musculação aquática...

Depois vim pra casa, fiz meu almoço e do meu irmão (que tirou o siso, então tá comendo pastoso tb hahaha) e pra minha mãe e minha vó fiz um macarrão com molho bolonhesa....

Depois lavei 2 pias de louça.... conclusão... tô ACABADA!!! hahahaha

Mudando de assunto, e falando do título do post...

Ontem contei pro meu analista sobre o que vi no cinema. Ele falou algumas coisas bem legais.... uma delas é que, geralmente quando estamos agindo não estamos vendo e, portanto pensando.... E é bem isso que aconteceu aquele dia... já que EU não estava agindo, comendo, eu conseguia ver as pessoas comendo e a bizarrisse das quantidades, da voracidade.... mas ainda não consigo pensar... então ele quer que eu dê nome as coisas, por exemplo,  quando eu vi a menina virando o saco de M&M... qual o sentimento que eu acho (o que eu acho mesmo, não tem certo ou errado) que ela estava sentido... por exemplo, angustia por estar do lado do namorado que não da bola pra ela?!

Hoje, no parque, eu resolvi ir sem ipod para poder exercitar não só meu corpo mas a minha percepção... E vi 3 coisas que soube nomear...

1a) O filinho pequeno puxa a camisa do pai e fala que quer ir no parquinho de criança que tem no parque. O pai fala "Ok, podemos ir, mas lá tem balões, bolas e bexigas e não vamos comprar nada ok?" Pra mim este pai estava comprometido.... queria agradar o filho mas, antevendo uma situação de crise, tratou de fazer um acordo prévio com o menino

2a) VÁRIOS cachorrinhos com seus donos e mancando de uma das patinhas... todos cachorros bem pequenos que, obviamente, não estão acostumados a andar... os donos lá... continuavam no ritmo que lhes agradava e sem pensar no pequeno cão.... chamei isso de egoismo

3a) Dois amigos, um em forma e o outro não tanto...  O meio fora de forma falando pro outro que Simetria de mais é feio, que por exemplo, quem tem o rosto simétrico  teoricamente é bonito mas que é estranho...que tudo que é muito certinho é feio.... chamei isso de inveja, pq o amigo era bem bonito e simétrico, acho que o cara tava falando pra tentar se convencer de que não precisava melhorar...

O Psi pediu isso para que comece a identificar os sentimentos que me fazem comer antes que eu tenha a vontade de comer... para quando me der a do do "buraco sem fundo" eu saiba dizer... nossa, estou com inveja, estou com isso ou aquilo... e saiba lidar com esses sentimentos e não coma achando que isso vá resolver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário