segunda-feira, 11 de março de 2013

Você não sabe quanto eu caminhei...

.. pra chegar até a aqui...

Bom, resolvi colocar num blog como está sendo a vida após a cirurgia bariátrica - minha técnica foi a sleeve.

Luto minha vida toda contra o peso, contra o preconceito... As primeiras lembranças que tenho do preconceito foram os "gorda baleia, saco de areia, o saco estourou, vc se ferrou"... depois das "pesagens" coletivas nas aulas de educação física... depois das crianças sacaneando (quem diz q eu crianças são puras deve estar se referindo apenas a bebes)...

As pessoas sempre me deram "toques" depois de adulta que o eu precisava emagrecer..  eu tentava... fui a todos os tipos de médico, tomei todos os tipos de remédios...

Mas o que descambou mesmo foi ter começado a trabalhar e estudar ao mesmo tempo... ai pronto.... foi ladeira abaixo e balança acima...

Em Setembro de 2012 resolvi pedir demissão do meu emprego pq odiava trabalhar lá... não teve absolutamente nada a ver com o peso... e prometi, mais uma vez, que ia aproveitar esse tempo sem trabahar para emagrecer.

O que aconteceu foi o oposto... só engordei... e a ficha do preconceito caiu como uma bigorna na minha cabeça... eu chegava a todas as "finais" de seleção de emprego mas nunca era chamada.... e ai veio a pergunta pq?

Claro que não resolvi fazer uma cirurgia, cortar e jogar fora um pedaço do meu estomago por causa de emprego... mais cedo ou mais tarde eu iria arranjar um que me quisesse (sou muito bem qualificada). O lance do emprego foi a gota d'água, foi o que faltava para eu tomar coragem... pq eu já não vivia... não saia, não namorava...

Os meus amigos ficaram meio chocados quando contei pq eles sempre me viram como "a gordinha feliz" mas só eu sei que não era...

E foi por isso que no dia 08 de março de 2013 resolvi entrar na faca e operar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário